Foi realizada na última terça-feira, 28, no Centro de Eventos Fátima Ozanam, uma audiência pública para tratar sobre a Lei Cultural Aldir Blanc II.
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP
Mais de 50 munícipes do setor artístico/cultural estiveram presentes para que fosse discutido democraticamente as etapas exigidas pela lei federal de incentivo à cultura.
A Secretária de Cultura Dayana Mazzer comentou sobre a satisfação do município ter novamente a possibilidade de receber este recurso federal para valorizar esta classe tão importante para o município, e salientou a rigorosidade da aplicação da lei que está sob coordenação do Departamento de Cultura e fiscalização do Conselho Municipal de Cultura.
Também foi apresentado um cronograma de execução que já passou pelo cadastro municipal de artista, que é obrigatório para todos aqueles que desejam participar, agora está no momento de vedações de quem poderá ou não participar dos editais, onde na sequência será elaborado os editais de fomento baseado nos cadastros e levantamento artístico/cultural.
Ainda foi colocado que quem for contemplado terá que realizar uma contrapartida cultural, que é realizar uma apresentação da sua arte para a comunidade, onde no final de todo o processo, haverá uma prestação de contas de cada artista na plataforma do Governo Federal, comprovando a responsabilidade do município e dos contemplados em realizar bem todo o processo.
Além dos artistas do município, participaram também da audiência, vereadores, a equipe do Departamento de Cultura, conselheiros do Conselho Municipal de Cultura.