terça-feira, 8 de julho de 2025
INUSITADO – PARANÁ

Cobra que era usada para dança do ventre é apreendida pela polícia

18/09/2019
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                     Uma cobra Piton da Germânia, utilizada para a dança do ventre, foi apreendida na tarde desta terça-feira (17) por equipes da Polícia Civil do Paraná. O animal silvestre possui três metros de comprimento, e era alugado por dançarinas em Curitiba. O problema é que para contar com um animal desse em casa, são necessárias autorizações do Ibama. A dona do animal silvestre, de 42 anos, que não tem essa documentação, foi autuada em flagrante.
                                    Segundo o delegado Mateus Laiola, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, uma denúncia anônima levou a polícia até a casa da tutora da cobra. “A partir de investigações, nós conseguimos identificar a mulher. O animal tem mais de vinte quilos e é extremamente raro”, afirmou à reportagem.
                                    O custo seria do aluguel da Piton era de cerca de R$ 500 por evento. “Ela ganhava muito dinheiro com o animal, mas essa é uma prática criminosa, então realizamos a apreensão da cobra”, acrescentou o delegado Laiola.
                                    A dona do animal responderá em liberdade por crime ambiental. Se condenada, poderá pegar pena de seis meses a um ano de reclusão. (Fonte: BandaB)