Um motorista de um Fiat Uno causou um acidente com um ônibus do transporte coletivo de Curitiba no bairro Capão Raso, no final da madrugada desta segunda-feira (20). A suspeita é que o condutor do carro tenha furado o semáforo, na Rua João Rodrigues Pinheiro e atingido a lateral do veículo da Linha Carbomafra.
No momento do acidente o ônibus estava sem passageiros, pois havia saído da garagem e seguia para o terminal. O condutor do coletivo não teve ferimentos e permaneceu no local, já o motorista do Uno contou com ajuda de amigos para abandonar a cena da ocorrência.
No primeiro momento, o rapaz que conduzia o carro teria sido levado para uma Unidade de Pronto-Atendimento na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Na sequência, os amigos do condutor voltaram até o local do acidente, acessaram a parte interna do veículo e pegaram alguns pertences.
O motorista do ônibus flagrou o momento em que os amigos do suspeito de furar o sinal voltaram e vasculharam o carro. Os indivíduos pegaram algumas garrafas de bebidas alcoólicas e tiraram do interior do automóvel, algumas delas foram arremessadas em um terreno de vegetação, que fica ao lado do cruzamento onde houve a batida.
Testemunhas relataram que uma garrafa de vodka também foi retirada do veículo. O motorista do ônibus chegou a ser ameaçado pelos amigos do condutor do Uno e pediu ajuda para colegas de trabalho da empresa de transportes.
A fuga do condutor do Uno e a passagem dos amigos que alteraram a cena do acidente aconteceram antes da chegada da Polícia Militar do Paraná (PMPR). (Fonte: RicMais)