sábado, 13 de julho de 2024
CINCO VIDAS PERDIDAS

Criança é a quinta vítima fatal de acidente com carro com 9 pessoas no Paraná

02/05/2024
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Morreu, na noite de quarta-feira (1º), a criança que estava em carro com nove ocupantes em acidente entre dois veículos na PR-466, em Pitanga, na região central do Paraná. A vítima tinha dois anos e não resistiu aos ferimentos, segundo o hospital São Vicente de Paulo.

CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), quatro pessoas morreram na batida, na segunda-feira (29).

No segundo veículo estava apenas o motorista, que teve ferimentos moderados, segundo a PRE.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Pitanga.

Além disso, duas crianças e uma mulher continuam internadas em Guarapuava, e uma criança em Curitiba, nesta quinta-feira (2).

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Rafael Mandu, responsável pelas investigações, as crianças estavam sem cadeirinhas, como obriga a lei.

Ainda conforme o delegado, tinha latas de cerveja dentro do carro.

"O que foi visualizado no interior do veículo foi uma certa negligência com as normas de trânsito no que diz respeito ao uso de cadeirinhas por parte de crianças", afirmou.

DINÂMICA DO ACIDENTE - Conforme Mandu, a batida aconteceu depois que o motorista do carro com nove pessoas tentou fazer uma ultrapassagem em um local de pista simples, e bateu de frente com o outro veículo.

Até o momento, segundo o delegado, as investigações apontam que o motorista do segundo carro estava dirigindo dentro da legalidade.

O caso é investigado como homicídio, porém, como o motorista do primeiro carro morreu no acidente, uma eventual punibilidade do condutor está extinta, segundo o delegado. (G1 Paraná).