A equipe da Polícia Militar de Juranda estava em patrulhamento pelas adjacências da estrada Luz Marina, a aproximadamente 3km da cidade, quando avistaram uma camionete de cor prata em atitude suspeita, na noite de quinta-feira, 25.
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP
Ao perceberem que o passageiro do veículo realizava diversas movimentações, aparentando esconder algo, os policiais decidiram realizar a abordagem. Esta decisão foi tomada após observarem através dos vidros da camionete, que trafegava à frente da viatura policial, tais comportamentos.
Após sinais sonoros e luminosos de abordagem, o condutor parou o veículo. Ao se aproximarem da camionete, os policiais visualizaram uma espingarda sobre o banco traseiro do automóvel, posteriormente identificada como uma carabina Puma Cal.38, carregada com 05 munições, sendo uma delas na câmara, pronta para uso.
Após uma busca pessoal nos ocupantes do veículo, nenhum outro ilícito foi encontrado. No entanto, ao serem questionados sobre a arma já visualizada, um dos abordados afirmou ser o proprietário da mesma e informou a presença de um revólver Cal.357, marca Taurus, carregado com 8 munições, além de mais 8 munições em seu coldre, localizado debaixo do banco em que estava sentado.
A arma foi prontamente apreendida no local indicado. Em continuidade à busca veicular, foi localizada outra espingarda, marca Rossi, com o cano e o ferrolho separados da coronha, acompanhada de 09 munições Cal.36, cujo proprietário se identificou como o outro indivíduo que estava no veículo.
Diante dos fatos, os dois homens, juntamente com as armas e munições, foram conduzidos até o Destacamento da Polícia Militar de Juranda, onde foi confeccionado o boletim de ocorrência. Posteriormente, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Campina da Lagoa para as providências cabíveis.