terça-feira, 7 de janeiro de 2025
HISTÓRIA EMOCIONANTE

Após anos de tratamento, menina de 8 anos toca o sino da cura da Uopeccan

26/04/2024
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Sem dúvidas o mês de abril de 2024 ficará marcado, para sempre, na memória da pequena Milena Dias Siqueira e de toda a sua família. Após anos de tratamento, a garotinha, de oito anos, pôde tocar seu segundo sino da cura, aquele que encerra, definitivamente, a luta contra o câncer.

CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP

De acordo com a mãe, Marcia Masceno Dias, sua filha tinha apenas um ano e cinco meses quando descobriu que tinha leucemia. “Ela começou a ficar bem doente, bastante febre e ficou internada várias vezes na UPA. Na última vez de internamento, ela não tinha bronquite e nada mais, porém a febre estava muito alta, aí foi coletado sangue várias vezes, por três laboratórios diferentes para ter confirmação e todos os exames deram alterados”, explicou a mãe.

Com a confirmação do câncer, a Marcia que na época trabalhava na Uopeccan como técnica de enfermagem e ainda, na oncopediatria, viu sua história mudar. 


“Eu trabalhava aqui há dez anos já, cuidando das crianças e de repente lá estava eu, do outro lado, dentro do quarto com a minha filha, mãe de paciente. Quando as mães internavam a gente dava apoio para elas e quando foi a minha vez, elas me apoiaram. Foi muito difícil, eu sendo profissional da saúde já sabia tudo que ela ia passar, foi complicado e naquele momento eu gostaria de não saber de nada”, relembrou.


Hoje, com o coração tranquilo e com as incertezas e medos para trás, a família comemora a cura. “Graças a Deus ela fez todo o tratamento, foram várias sessões de quimioterapia e ela venceu. Passamos por momentos muito difíceis, vários internamentos de intercorrências. Hoje foi dia de vitória, ela bateu o sino da vitória e isso é uma benção de Deus e se não fosse toda a equipe da Uopeccan, minha filha não estaria aqui”, agradeceram Marcia e sua filha. (Obemdito).