segunda-feira, 6 de maio de 2024
ENVOLVEU 61 POLICIAIS

Operação que apura homicídios em Mariluz cumpriu 11 mandados contra Gangue do Ned

23/04/2024
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

A Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar, desenvolveu na manhã de terça-feira, 23, a Operação Hércules, que teve como objetivo combater uma organização criminosa que estaria atuando no município desde o ano passado, conhecida como “Gangue do Ned”, que seria responsável por casos de homicídio e de tráfico de drogas no município e também na região.

CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP

Conforme o delegado Leonardo Queirós Araújo, de Cruzeiro do Oeste, que comandou a operação, que contou com 61 policiais e 17 viaturas, foram cumpridos 11 mandados, sendo 1 de prisão, 1 de internação e 9 de busca e apreensão, além de 1 de prisão civil e a apreensão de entorpecentes.

Em entrevista, o delegado disse que a investigação atual começou com uma tentativa de homicídio no ano passado, onde criminosos tentaram executar um desafeto no meio da rua e gerou apenas uma tentativa de homicídio. “A partir de lá, a Polícia Civil vem investigando o caso, e com as novas mortes tanto no assentamento como do corpo que foi localizado no canavial, chegamos à conclusão de que era o mesmo grupo”, detalhou o delegado.

De acordo com ele, foram feitas diversas investigações até que se pudesse chegar à autoria dos crimes. “Hoje, com a Operação, conseguimos cumprir o mandado de prisão preventiva daquele que é tido como o autor intelectual dos dois homicídios que ocorreram neste ano em Mariluz”.

Na semana anterior, a Polícia Civil também havia efetuado a prisão temporária do executor dos homicídios. “Além disso, as investigações seguem em relação ao tráfico de drogas, pois essa organização criminosa é bastante atuante nesse cenário”, explicou.

DEFESA DOS INVESTIGADOS – Os advogados André Freire e Lougan Cardoso, que trabalham na defesa de Reginaldo Ribeiro da Silva, o “Ned”, apontado como líder da gang e mandante dos homicídios, disseram que aguardam a conclusão das diligências.

“A defesa de Reginaldo Ribeiro da Silva ‘Ned’, que encontra-se preso desde o ano passado em virtude da ‘Operação Ultimato’, repudia veementemente a informação de que o mesmo estaria coordenando as empreitadas delituosas na região de Mariluz, de dentro da Unidade Prisional”, pontuou. (Goionews/Obemdito).