sexta-feira, 29 de março de 2024
OLHA O ABSURDO

Idoso é preso após ser flagrado estuprando idosa com Alzheimer dentro de asilo em Ivaiporã

14/09/2019
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                              Um homem de 85 anos foi preso suspeito de estuprar uma idosa também de 85 anos dentro de um asilo, na quinta-feira (12), em Ivaiporã, no Vale do Ivaí. De acordo com o delegado Aldair da Silva Oliveira, a mulher sofre com a doença de Alzheimer e não tem discernimento da situação. 

A cena foi flagrada por duas funcionárias do asilo responsáveis pela limpeza dos quartos. As mulheres afirmaram à polícia que flagraram o homem com o órgão genital na boca da idosa acamada, no momento em que entraram no quarto.
“O idoso foi autuado por estupro de vulnerável, porque a senhora tem Alzheimer e ela não tem capacidade de discernimento. Ela está num estado bem avançado e tem muita dificuldade de comunicação e de locomoção”, afirma o delegado.
Ainda conforme Oliveira, o idoso nega que tenha praticado o ato e como os funcionários deram banho na vítima logo após o estupro, a Polícia Civil precisará encontrar mais elementos contra o suspeito.
“Precisamos esclarecer melhor, pois o pessoal deu banho na senhora e passou enxaguante bucal. Então não foi possível colher material para perícia. Será preciso complementar essa falta de prova”, diz o delegado.
Um filho do idoso, que mora no Estado de Minas Gerais foi localizado. Agora a polícia tenta localizar familiares da idosa para informar sobre o ocorrido. Até o fechamento desta edição, o homem continuava detido. (TN Online).