sexta-feira, 29 de março de 2024
PADRE DE GOIOERÊ

Defesa de padre preso por ameaçar jovem adota silêncio sobre versão: “precoce”

14/09/2019
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                     Após o padre Izaias da Conceição, que é de Goioerê, ser afastado temporariamente, o advogado da Diocese de Campo Mourão, Flavio Andrade, ressaltou que os fatos ainda estão sendo apurados. O sacerdote foi preso em flagrante no último fim de semana dentro de um seminário de Cambé, após uma jovem, de 20 anos, denunciá-lo por chantagem.

                               A mulher afirma que conheceu o padre em Campina da Lagoa,, quando estava passando por problemas pessoais, ficou amiga dele e iniciaram um caso amoroso quando ela tinha 15 anos. Com o recente fim do relacionamento, ele estaria ameaçando divulgar fotos dela nua nas redes sociais, que foram enviadas quando eles ainda tinham ligação.
                               “A Mitra está apurando todos os fatos para que a gente possa saber exatamente o que está acontecendo. O padre está temporariamente afastado até que a gente tenha exatidão do que realmente aconteceu, a gente precisa fazer a averiguação dos fatos” – frisou o advogado.
                               O advogado afirmou que já conversou com Izaias da Conceição sobre o caso, mas preferiu não divulgar qual seria a versão do religioso. “Seria precoce de qualquer uma das partes emitir qualquer tipo de situação, não adianta aqui eu colocar uma versão do padre em detrimento a versão dela. É necessário ter calma para que a gente possa quando expor alguma coisa, expor já sabendo da realidade fática”, disse.
                               O padre foi solto no domingo (8) depois de pagar fiança de R$ 1,5 mil. O celular dele ficou apreendido e passará por perícia, com o intuito de verificar a existência das conversas por meio de aplicativo de mensagens.
                               Andrade ainda disse que a Diocese de Campo Mourão está tratando o caso com tranquilidade, pautada na responsabilidade de ver os dois lados da história. “Não pode penalizar ninguém sem saber o que é a verdade e não pode inocentar ninguém sem saber o que aconteceu. Estamos falando de uma denúncia e precisa ser apurada”, afirmou o advogado.
                               A reportagem solicitou uma entrevista com o padre, mas ele não se pronunciará sobre o caso neste momento. Foi instaurado inquérito policial para apurar a denúncia. A Diocese se pronunciou por meio de nota à imprensa. O delegado Roberto Fernandes também explicou como foi a prisão do sacerdote. (Paiquerê).