domingo, 19 de maio de 2024
DATA-BASE

Servidores municipais de Goioerê terão reajuste salarial de 4,17%

30/03/2019
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                    Em reunião com a diretoria do sindicato dos Servidores Municipais de Goioerê – Sismug – na tarde de sexta-feira, 29, o prefeito de Goioerê, Pedro Coelho, definiu que o reajuste salarial da categoria será de 4,17%. Os servidores municipais têm data-base em março.

                                   Pedro Coelho salientou que o reajuste possível é este, em um percentual acima da inflação, que no período foi de 3,9%. Ele salientou que muitas prefeituras não estão conseguindo pagar acima da inflação, mas que em Goioerê está sendo feito um esforço para pagar.
                                   “Parece um reajuste pequeno, mas o impacto somando os 800 servidores é grande, com o aumento da folha de pagamento em R$ 2milhões no transcorrer de um ano” - salientou o prefeito.
                                   A presidente do Sismug, Valselita Rosa do Nascimento, salientou que o Sindicato pretendia um aumento maior – a pedida inicial foi de 9%, mas eu saiu satisfeita com o acordo. “Temos de entender a realidade da economia do país e do estado, com a redução dos repasses para os municípios. Conseguimos um reajuste acima da inflação e ficamos satisfeitos” – salientou.