terça-feira, 30 de abril de 2024
É BOM PAGAR

Redes sociais de Goioerê dizem que novas faturas da Copel são falsas, mas são verdadeiras

16/04/2024
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Vários comentários em redes sociais de Goioerê, em especial grupos de whatsapp, afirmam que contas da Copel recebidas por consumidores de Goioerê são falsas, por estarem em um modelo diferente, mas elas são verdadeiras e é bom pagar, para não ter o fornecimento de energia suspenso.

CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP

A Copel divulgou que a conta de luz dos consumidores está passando por uma alteração de visual e por enquanto não são todos os clientes que estão recebendo a nova fatura, resultando nesta dúvida.

Veja abaixo o esclarecimento da Copel:

“A Copel esclarece que a conta de luz dos consumidores está passando por alteração de visual, o que tem provocado a circulação de informações equivocadas em redes sociais. Para proteger a identidade do cliente, o “número do cliente” foi retirado da conta, e no campo CPF só aparecem os quatro últimos dígitos.

Esta transição ocorre gradualmente em todo o Paraná. Por isso, ambas as versões continuam valendo e são verdadeiras.
Ainda que as informações que circularam nos últimos dias não tratem de reais tentativas de golpe, a Copel orienta sobre como garantir a segurança no pagamento da conta de luz, em três passos:

Acompanhe seu histórico de consumo, aqui pelo site ou aplicativo. Nestes canais, é possível conferir se o valor é o correto. Também é possível emitir uma segunda via para pagamento diretamente no sistema da empresa.

No momento do pagamento, confira se ele está endereçado corretamente para a Copel Distribuição. No pagamento por PIX, aparecem ainda o CNPJ da empresa e o banco de recebimento.

O recebimento da conta por e-mail ou WhatsApp mais a programação de débito automático em conta são boas opções para reforçar a segurança.

Conheça o novo visual da fatura (FOTO), à esquerda. No lado direito, o visual que está sendo gradualmente retirado de circulação.