segunda-feira, 29 de abril de 2024
FÁCIL DE COMPRAR

Na mira do MP, cigarros eletrônicos são anunciados pela internet em Goioerê

15/04/2024
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

O uso de cigarros eletrônicos, cujo uso o Ministério Público pretende inibir através de ações preventivas por parte dos municípios de Goioerê, Moreira Sales, Quarto Centenário e Rancho Alegre do Oeste é uma constante entre jovens de Goioerê, sendo que quase que semanalmente são registrados casos de apreensões desses dispositivos em colégios da cidade.

CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP

Embora tenha a venda proibida no Brasil, eles são fáceis de comprar e chegam a ser anunciados para venda em redes sociais de moradores de Goioerê.

Para driblar a fiscalização – e até a polícia – os anúncios não são feitos através de postagens da timeline, mas sim por meio dos stories, onde depois de 24 horas eles são apagados, ou através de lives, onde os produtos são mostrados e as vendas realizadas.

Normalmente os cigarros eletrônicos (vape, pode, pen-drive) vêm do Paraguai e, segundo usuários, não é muito difícil de comprar em alguns estabelecimentos.

A foto mostra cigarros eletrônicos apreendidos com alunos de apenas uma escola de Goioerê em três abordagens em uma semana.