sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025
MAIS PESSOAS RECLAMANDO

Consumo de água aumenta com calor e falta de água também

13/09/2019
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                 Mais pessoas passaram a reclamar da falta de água em Goioerê, depois que o clima mudou e passou a fazer calor de verão em toda a região. Com calor, aumentou o consumo de água, agravando a crise de desabastecimento, que perdura desde o mês de julho.

 

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DO WATHSSAP DO GOIONEWS
E RECEBA EM PRIMEIRA NOTÍCIA DE GOIOERÊ E REGIÃO 

 

                                 As chuvas do fim do mês de agosto pouco interferiram na capacidade de produção dos poços de captação de água da Sanepar em Goioerê, que continuam com a vazão reduzida por causa da longa estiagem dos meses de julho e agosto.
                                 Por isso a recomendação é para que as pessoas economizem água, evitando lavar carros e calçadas, tomar banhos prolongados e que tenham caixas d’água em suas residências, a fim de evitar maiores complicações com o desabastecimento.
                                 A situação tende a melhorar com a entrada em funcionamento de um novo poço perfurado pela Sanepar, o que deve acontecer somente no final do mês de setembro.