
Um bebê nasceu prematuro de 31 semanas após ser salvo pela equipe médica do Hospital Universitário (HU) de Londrina, norte do Paraná, depois que a mãe dele supostamente morreu por dengue. De acordo com a família, a jovem de 25 anos teria retornado de Guaratuba, no litoral do Estado, com sintomas da doença.
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP
Érica Campos teria procurado atendimento médico na última quinta-feira (04) com dores no corpo e febre. Inicialmente ela foi até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Sabará, na zona oeste de Londrina, mas foi encaminhada para o HU na sexta-feira (05).
De acordo com a assessoria do hospital, o bebê nasceu de cesárea no sábado (06) e permanece estável na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Érica, no entanto, morreu na tarde deste domingo (07) e foi sepultada na manhã de segunda-feira (08). O HU também confirmou que a jovem deu entrada com diagnóstico de dengue.
A Secretaria Municipal de Saúde não confirmou oficialmente que Érica morreu pela doença, mas garantiu que o caso está sendo investigado. (Fonte: informações g1).