quinta-feira, 28 de março de 2024
ÁREA DE RISCO - PREVENÇÃO

Vigilância Sanitária faz busca ativa de escorpiões no Cidade Alta, que terá arrastão nesta quarta

11/09/2019
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                    A equipe da Vigilância Sanitária de Goioerê, juntamente com técnicos da11a Regional de Saúde de Campo Mourão, realizaram na terça-feira, 10, a busca ativa de escorpiões no conjunto Cidade Alta, que é considerado o local com maior infestação de escorpiões amarelos de Goioerê.

                                    Conforme Ana Flávia Costa, chefe da Vigilância Sanitária, a ação busca prevenir acidentes com picadas de escorpiões e nesta quarta-feira, 11, será realizado um arrastão para coletar objetos inservíveis, com limpeza dos quintais.
Os entulhos e objetos coletados no arrastão serão enterrados, a fim de que os escorpiões não sejam levados para outro local.
                                    Em outros bairros de Goioerê também há focos de escorpiões, mas em menor proporção, como em alguns pontos do centro da cidade, na Vila Candeias (às margens da BR-272), e no bairro Santa Casa (perto do Arroio Schmidt).
                                    A orientação, para quando surgir um escorpião em uma residência, é para que se promova a dedetização do imóvel e se jogue água quente ou querosene nos ralos dos banheiros.
                                    Em caso de picadas de escorpião, deve-se lavar o local com água e sabão e procurar cuidados médicos.