A Polícia Militar falou sobre o crime que matou uma professora da rede municipal de Toledo e o pai dela, na noite de segunda-feira (19). O crime aconteceu na rua Orlando Dezem, no Jardim Coopagro, por volta das 23h.
O Tenente Eduardo Correa Peres, informou que a equipe foi acionada para atender a situação de feminicídio. No local, os policiais visualizaram as duas pessoas esfaqueadas e entraram para prestar socorro.
No mesmo imóvel, foi encontrado o autor do crime que tentou tirar a própria vida, após matar a mulher e o sogro.
Testemunhas relataram que o homem foi até a casa da vítima, onde desferiu os golpes de faca. A princípio duas crianças, de 11 anos e outra de 3 anos filhos do casal, estavam no imóvel e após o início dos relatos saíram para pedirem socorro na vizinhança.
Equipes do Conselho Tutelar foram acionadas para amparar os pequenos.
Ainda conforme o tenente, a mulher tinha medida protetiva contra o homem.
“Na evolução dos fatos foi identificado que a vítima já teria uma medida protetiva contra o suposto autor e fazia cerca de duas semanas que estaria em andamento a separação do casal”, afirmou o tenente da PM.
VÍTIMA
A mulher foi identificada como Gabrielle de Lima Rodrigues. Ela atuava na Escola Municipal Ecológica Professor Ari Arcassio Gossler, no Jardim Santa Maria.
“Gabrielle era professora, nascida em 10/03/1990, em Curitiba, e foi admitida na Prefeitura de Toledo em 18/05/2021. A servidora foi vítima de feminicídio”, informou em nota o Município. (Fonte: BandaB)