sábado, 23 de novembro de 2024
PAPO SÉRIO

PADRÃO VERDADEIRO DE SUCESSO

10/03/2024
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

“Mulher virtuosa, quem a achará?”

Estes dias vi um vídeo aonde a apresentadora Regina Casé falava com Anita, e ao ver o seu micro vestido disse: “Anita qualquer mulher com um vestido deste tamanho anda puxando para baixo, mas você puxa ele para cima. Você é Foda mesmo”. Eu fiquei indignada ao ouvir isso. A palavra Foda é uma palavra pejorativa, muitas vezes usada como palavrão. Mas apesar de ter uma conotação negativa, de uns tempos para cá passou a expressar também positividade, dependendo da maneira como é empregada.
Neste caso Regina usou na forma positiva da palavra querendo dizer que Anita é uma mulher corajosa, determinada, ousada, diferenciada. Eu preciso dizer que Regina Casé não entende nada de mulher Foda.
Mulher Foda para mim é aquela que trabalha fora, cuida da casa, dos filhos, do marido e ainda faz mais um milhão de coisas;
Mulher Foda é aquela que levanta cinco horas da manhã para ir a academia;
Mulher Foda é aquela que frutifica na vida dos outros;
Mulher Foda é aquela que cria filhos sozinhas;
Mulher Foda no meu contexto local é a Nilzabete Pedroso que será homenageada neste dia oito de Março - Cidadã Honorária, como a maior empregadora de nossa cidade. Mulher brilhante que inspira outras mulheres.
Mulher Foda para mim é minha amiga Angela Maria Marharotto que quando conheci morava lá nos fundos do Jardim Primavera, mas mesmo com muitas dificuldades, criou três filhos brilhantes (duas médicas muito bem sucedidas e um engenheiro);
Mulher Foda sou eu que mesmo tendo nascido na Água do Chiqueiro, pobre de marré, lutei, estudei e venci. Hoje sou a vereadora mais votada e presidente da Câmara de Goioerê.
Diante disto deixo aqui meu Feliz dia Internacional da Mulher a todas aquelas que de fato são mulheres Foda.


Papo Sério: Você se acha uma mulher Foda de verdade no sentido positivo da palavra?