Foram abertas na última semana as inscrições para residência técnica na área ambiental do Governo do Estado. São 220 vagas em instituições vinculadas à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo como Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Instituto de Terras, Cartografia e Geologia (ITCG), Instituto das Águas do Paraná – futuro Instituto Água e Terra, das quais 10 são destinadas para o município de Campo Mourão e 20 para Umuarama.
As inscrições vão até o dia 25 de setembro e devem ser realizadas no site da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O programa é uma parceria da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo e a UEPG. Os residentes iniciarão as atividades em novembro deste ano e atuarão durante dois
anos.
O requisito principal para as inscrições é ter completado a graduação no período de outubro de 2016 até outubro de 2019, nas seguintes áreas: engenharias Ambiental, da Pesca, Florestal, Agronômica, Química, Cartográfica e Civil; Analista de Sistemas, Arquiteto, Geógrafo, Médico Veterinário, Biólogo, Geólogo e Advogado.
.
BENEFÍCIOS
.
Além da residência técnica, o programa oferece um curso de especialização em Engenharia e Gestão Ambiental com a modalidade do ensino a distância, no total de 500 horas, coordenado pela UEPG. Na inscrição, o candidato poderá escolher o local de atuação.
Além das 10 vagas para Campo Mourão, o edital disponibiliza ainda 20 vagas em Umuarama, 12 em Cascavel, 10 em Cianorte, 8 em Cornélio Procópio, 97 em Curitiba, 12 em Foz do Iguaçu, 10 em Francisco Beltrão, 10 em Guarapuava, 12 em Irati, 10 em Ivaiporã, 12 Jacarezinho, 11 em Londrina, 11 Maringá, 6 em Paranaguá, 11 em Paranavaí, 13 em Pato Branco, 9 em Pitanga, 13 em Ponta Grossa, 13 em Toledo, 10 em Umuarama e 11 em União da Vitória. As 14 vagas restantes são para atuação nas Universidades Estaduais. (Goionews – Com Tribuna do Interior).
.
CLIQUE AQUI E VEJA O EDITAL COMPLETO DO CONCURSO
.
https://sistemas.cps.uepg.br/restec_2019_ega/