Um incêndio de grandes proporções destruiu mais de 150 hectares de cana de açúcar e palhadas no município de Goioerê. O fogo atinge uma região do aterro sanitário e fundos da Pedreira Municipal. Somente de cana a área atingida foi de 35 alqueires (85 hectares).
A fumaça provocada pelo incêndio tomou conta da rodovia PR-180 na tarde de segunda-feira, 9, e houve uma preocupação com acidentes, já que a visibilidade ficou bastante prejudicada. Uma equipe do Goionews sobrevoou o local na tarde de segunda-feira e as fotos mostram a extensão dos danos.
O combate ao incêndio mobilizou a equipe do corpo de bombeiros, e da prefeitura de Goioerê, e voluntários. Uma motoniveladora da Prefeitura foi deslocada até o local para ajudar na confecção de aceiros para conter o avanço do fogo. Um helicóptero pilotado pelo secretário de Cultura, Ricardo Martins, dava as coordenadas para que o combate ao fogo seja mais eficaz.
O temor é que as chamas pudessem alcançar reservas florestais existentes nas proximidades, causando um dano ambiental ainda maior.
No final da tarde a avaliação dos bombeiros era a de que o fogo estava controlado, mas ainda havia focos no meio da área queimada, mas sem condições de se expandirem. (Fotos e informações: Goionews).