quinta-feira, 18 de abril de 2024
GOIOERÊ

Fogo destruiu mais de 150 hectares de cana e palhadas

10/09/2019
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                     Um incêndio de grandes proporções destruiu mais de 150 hectares de cana de açúcar e palhadas no município de Goioerê. O fogo atinge uma região do aterro sanitário e fundos da Pedreira Municipal. Somente de cana a área atingida foi de 35 alqueires (85 hectares).

                                    A fumaça provocada pelo incêndio tomou conta da rodovia PR-180 na tarde de segunda-feira, 9, e houve uma preocupação com acidentes, já que a visibilidade ficou bastante prejudicada. Uma equipe do Goionews sobrevoou o local na tarde de segunda-feira e as fotos mostram a extensão dos danos.
                                    O combate ao incêndio mobilizou a equipe do corpo de bombeiros, e da prefeitura de Goioerê, e voluntários. Uma motoniveladora da Prefeitura foi deslocada até o local para ajudar na confecção de aceiros para conter o avanço do fogo. Um helicóptero pilotado pelo secretário de Cultura, Ricardo Martins, dava as coordenadas para que o combate ao fogo seja mais eficaz.
                                    O temor é que as chamas pudessem alcançar reservas florestais existentes nas proximidades, causando um dano ambiental ainda maior.
                                    No final da tarde a avaliação dos bombeiros era a de que o fogo estava controlado, mas ainda havia focos no meio da área queimada, mas sem condições de se expandirem. (Fotos e informações: Goionews).