sábado, 2 de agosto de 2025
ARMAS APREENDIDAS

Após disparos de arma de fogo, homem é preso na cachoeira do Rio Goioerê 

25/02/2024
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Um homem de 51 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo e de munição de uso permitido neste sábado (24), em Tuneiras do Oeste. Conforme a Polícia Militar (PM), a prisão aconteceu após uma denúncia anônima.

CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP

A PM recebeu informações de que um homem de posse de uma arma de fogo estaria efetuando disparos na Estrada Lavourinha, localizada nas proximidades da cachoeira do Rio Goioerê. Segundo as informações, o indivíduo estaria embriagado com um veículo Volkswagen Logus que teve um pneu estourado após ter colidido em uma árvore.

Quando os policiais chegaram ao local, encontraram outros dois homens, de 25 e 32 anos, que estavam em um Vectra. Aos PMs, os homens disseram que seriam mecânicos e moradores de Moreira Sales e que estariam no local para fazer um socorro, porém não tinham nenhuma ferramenta de mecânico.

Após serem desmentidos, um dos abordados disse que era filho do homem de 51 anos e que estaria ali apenas para resgatar o pai. Depois de localizar o homem que teria efetuado os disparos, os militares realizaram uma revista pessoal e encontraram na cintura dele uma garrucha municiada calibre 22.

Além do armamento, que não tinha marca, também foi localizado em seu bolso 21 munições intactas calibre 22. Na residência do homem, em Moreira Sales, a PM localizou outra espingarda artesanal e 21 munições intactas.

Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Destacamento de Polícia Militar de Moreira Sales e, em seguida, para a 7ª Subdivisão de Polícia de Umuarama. Já os filhos do preso foram liberados no local, porém o veículo Vectra foi apreendido.