Cinco pessoas que estavam em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), de Faxinal, ficaram feridas após acidente registrado na última sexta-feira (2) na PR-170, conhecida como Rodovia do Milho, entre Novo Itacolomi e Borrazópolis. Entre os feridos estava uma gestante, que entrou em trabalho de parto, duas acompanhantes, a motorista do veículo e um técnico de enfermagem. As informações são do TN Online.
Várias equipes de socorro foram acionadas, incluindo dois helicópteros do serviço aeromédico. A ambulância transportava a grávida para Apucarana quando foi atingida pela carreta.
Todos foram levados para hospitais da região. Segundo informações da coordenação do Samu de Faxinal, a motorista da ambulância sofreu ferimentos considerados gravíssimos, incluindo trauma encefálico. Ela foi transportada pelo serviço aeromédico ao Hospital Bom Samaritano, em Maringá.
O técnico de enfermagem, de 44 anos, foi levado para o Hospital da Providência de Apucarana. Segundo boletim, o quadro dele é estável. Para o mesmo hospital foi encaminhada uma das acompanhantes. Já a mãe da gestante, que também seguia na ambulância, sofreu ferimentos mais graves e foi levada por transporte aéreo a um hospital de Londrina.
A bolsa da grávida, que é de Borrazópolis, rompeu na hora do acidente. Ela teve ferimentos moderados e foi levada por ao Hospital da Providência Materno Infantil. O parto teria sido realizado. O bebê e a mãe estariam recebendo cuidados médicos na UTI. O motorista da carreta não se feriu.
O Hospital da Providência, de Apucarana, divulgou no sábado (3) um boletim médico gestante. A mulher passou por cesárea e teve um menino. “O Hospital da Providência e o Hospital da Providência Materno Infantil informam que a paciente deu entrada nesta sexta-feira no Hospital da Providência Materno Infantil e passou por cesárea, sendo transferida após o procedimento ao Hospital da Providência. O bebê segue na Unidade de Recém-Nascido do Hospital Materno Infantil e está estável e em ar ambiente. A paciente também está estável e segue internada sem previsão de alta hospitalar“, diz o comunicado. (Fonte: O Bemdito)