A Polícia Civil de Marmeleiro prendeu preventivamente um homem de 33 anos no último final de semana, investigado pelo crime de estupro de vulnerável contra sua própria filha com deficiência.
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP
Segundo a Polícia Civil, a mãe da adolescente de 13 anos foi até a Delegacia de Polícia no dia 24 de janeiro e relatou os abusos, praticados, pelo próprio pai da adolescente, bem como informou que descobriu os fatos após tomar conhecimento da gravidez da filha, que indicou o pai como autor dos abusos.
A Polícia Civil instaurou inquérito policial, ouviu todas as testemunhas, interrogou o investigado e representou por sua prisão preventiva, que foi deferida pela Vara Criminal de Marmeleiro e foi cumprida na manhã de sábado (27) pelos policiais da Delegacia de Polícia Civil de Marmeleiro.
O inquérito policial foi finalizado em menos de 72h horas e remetido ao Poder Judiciário, enquanto o preso foi levado à custódia do DEPPEN.
A Polícia Civil reforça que manter relações sexuais com menor de 14 anos é previsto na lei penal como crime de estupro de vulnerável, previsto no art. 217-A do Código Penal, com pena de 08 (oito) a 15 (quinze) anos de reclusão a ser cumprida em regime inicial fechado.
Por fim, destaca-se que o processo tramita em segredo de justiça e outras informações não poderão ser divulgadas, em atenção às disposições constitucionais e legais aplicáveis ao caso. (Informações de PP News).