sexta-feira, 22 de novembro de 2024
IDENTIFICADO – VEJA QUEM SÃO

Estudante de medicina em Umuarama, a irmã e sobrinha são as vítimas fatais da tragédia em Toledo

08/01/2024
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

A estudante de medicina da Unipar de Umuarama, Mariana Leidens Frisso, de 19 anos, é uma das vítimas fatais do grave acidente ocorrido na tarde desta segunda-feira (8), na PR-317, que deixou três pessoas mortas e outras duas feridas.

Além dela, estavam no veículo a irmã, Mayara Leidens, de 29 anos, e a filha Lara Leidens de Paula, de 4 anos de idade, que morreram na batida, e outras duas crianças de 1 e 9 anos, que foram socorridas e encaminhadas para o hospital em estado grave.

O acidente aconteceu no trecho que liga Toledo a Ouro Verde do Oeste, em cima da ponte sobre o Rio São Francisco, na região oeste do Paraná. Segundo as informações, um caminhão carregado com concreto seguia na rodovia sentido a Ouro Verde do Oeste quando apresentou problemas mecânicos.

Na sequência, ele acessou a pista contrária, atingiu o guard-rail e se envolveu em uma colisão com outros três veículos, entre eles um Toyota Yaris, onde as vítimas estavam. O carro foi arrastado por 30 metros. Segundo informações do Portal Nova Santa Rosa, a irmã da estudante, Mayara, era quem estava dirigindo o veículo.

Nesta terça-feira, a Unipar (Universidade Pananaense), em Umuarama, onde Mariana cursava medicina, divulgou nota lamentando a morte da estudante que iria para o 3º ano do curso agora em 2024.

“Tamanha tristeza acomete a nossa universidade neste dia. Estamos profundamente abalados com a partida da Mari, uma estudante tão comprometida com o futuro e que tinha uma vida inteira pela frente. Notícias assim tiram a nossa alegria em começar o ano letivo, mas o momento é de prestarmos nossa solidariedade à família e apoiarmos seus colegas de turma”, afirmou na nota a coordenadora do curso, professora Maria Elena Lima Martins.

As vítimas estão sendo veladas no Mafalda Eventos, anexo ao salão Cristo Rei, localizado na Rua XV de Novembro, centro de Toledo, cidade onde a estudante residia. Uma missa está agendada para às 16h, e na sequência, será o sepultamento, no Cemitério Municipal Cristo Rei. (Fonte: O Bemdito)