A caminhonete do idoso Roque Miguel Bronque, de 72 anos, encontrado morto no Rio Tibagi em Jataizinho, no norte do estado, foi recuperada pela polícia na manhã desta segunda-feira (8) em um terreno com várias casas, em Londrina.
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP
De acordo com a Polícia Militar (PM-PR), o corpo do idoso foi encontrado no sábado (6), na região da Estrada Jacutinga. Conforme o registro inicial da ocorrência, a vítima estava com mãos e pés amarrados.
Ainda de acordo com o delegado, a vítima tinha uma companheira, que também está desaparecida. O nome dela não foi divulgado.
Conforme o delegado Vitor Dultra, responsável pelo caso, uma denúncia anônima levou os agentes até o terreno onde o veículo estava. Desde que o corpo de Roque foi encontrado, a polícia trabalha com a hipótese de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
"A gente vai tentar identificar sinais digitais no carro para ajudar na identificação do autor do crime", falou. Na carroceria do carro, os policiais encontraram objetos roubados da casa do idoso.
Em frente de uma das casas onde a caminhonete estava estacionada, duas mulheres foram levadas para delegacia prestar depoimento, mas elas negaram ter conhecimento sobre o caso. Afirmaram, também, que estavam no local bebendo e usando drogas.
Inicialmente, segundo o delegado, o homem era procurado pela polícia como pessoa desaparecida, a partir de um boletim de ocorrência feito pela família.
"Ele estava dentro do rio e havia sinais de crueldade, inclusive mãos amarradas, um saco enrolado na cabeça", falou. (G1 Paraná).