
Uma ação conjunta de policiais militares do BPFron e da Agência de Inteligência do 25º Batalhão resultou na apreensão de dois veículos utilizados para o contrabando de cigarros paraguaios, na noite de terça-feira (5), na rodovia PR-468, em Mariluz. Sessenta e cinco caixas de cigarros foram apreendidas.
O prejuízo aos contrabandistas passa de R$ 250 mil, não contando os veículos, que provavelmente são produtos de furto ou roubo.
As equipes do 25º e do 7º BPM estavam em deslocamento de Mariluz para Umuarama quando observaram indícios de entrada de veículos em estradas vicinais, próximas a áreas de plantações. Eles estavam em alta velocidade, com os faróis apagados e com películas escuras nos vidros.
Após averiguação, encontraram um dos veículos, uma Ford Edge, abandonado a cerca de 900 metros da rodovia. Este veículo continha aproximadamente 35 caixas de cigarros da marca Classic, provenientes do Paraguai, cobertas por um pano preto, e estava sem os bancos traseiros.
Na sequência outro veículo, um Chevrolet Cruze branco foi localizado em uma plantação de cana, também abandonado e carregado com aproximadamente 30 caixas de cigarros da mesma marca Classic. Ele estava com as portas abertas e sem a chave.
Diante do exposto, os veículos foram removidos até o25º BPM, de onde serão entregues à Receita Federal em Guaíra. (Goionews/Umuarama News).