A. G., de 2 anos, morreu na tarde da última terça-feira (14), após ser esquecido dentro de uma van no bairro da Vila Maria, zona norte de São Paulo.
Ele foi encontrada pelo condutor do veículo, que disse para a Polícia Militar (PM) que esqueceu a criança no veículo no período da manhã e só deu falta dela no começo da tarde, quando voltou para a van e viu a criança.
Segundo informações do Comandante da PM, o motorista da van levou a criança para o Hospital mas ela já chegou ao local morta.
O motorista da van estava levando a criança para a escola, mas esqueceu de desembarcar a vítima na instituição de ensino e voltou para o estacionamento. Segundo apuração preliminar da PM, a criança teria ficado pelo menos 6 horas trancada. O motorista se apresentou à Polícia Militar.
A PM ainda apura mais detalhes da ocorrência. A Secretaria Municipal de Educação informou, em nota, que o motorista do Transporte Escolar Gratuito já foi descredenciado. Além disso, a pasta confirma que um processo administrativo foi aberto para apurar os fatos.
“A Diretoria Regional de Educação (DRE) acompanha o caso e o Núcleo de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem (NAAPA), composto por psicólogos e psicopedagogos, foi acionado para atender a família. Um Boletim de Ocorrência foi registrado e a Diretoria Regional de Educação (DRE) está à disposição das autoridades competentes para auxiliar na investigação”, afirmou a secretaria.