Após assinar o convênio que garante a liberação de R$ 1,8 milhão com o Governo do Estado para a execução de obras de infraestrutura, como a implantação de galerias pluviais, pavimentação asfáltica e calçadas, o prefeito Cássio Zanuto concentra seus esforços em assegurar recursos federais para a construção de 50 casas populares destinadas à população mais carente da cidade.
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP
O município já dispõe de um terreno destinado à construção dessas habitações, onde os serviços de abertura de ruas já estão em andamento para receber toda a infraestrutura necessária. O novo bairro, situado às margens da rodovia PR-472, na entrada da cidade, receberá o nome do ex-prefeito Valdinei José Peloi.
Cássio ressalta a importância do apoio do Governo do Estado nesse projeto. "Estivemos na semana passada com o governador Ratinho Júnior, acompanhados de um grupo de vereadores, para a assinatura do convênio que viabilizou a liberação dos recursos para nossa cidade", enfatiza.
O prefeito destaca que a partir de agora, as ações serão intensificadas com o objetivo de obter a liberação dos recursos necessários para a construção das casas populares. Ele menciona a parceria com a Associação dos Municípios do Paraná como uma das estratégias para obter o apoio financeiro que será disponibilizado pelo governo federal.
O chefe do Executivo afirma que a construção dessas casas é um compromisso com a população mais vulnerável de Rancho Alegre d'Oeste, com o objetivo de oferecer melhores condições de vida às famílias que mais necessitam. "Com essa iniciativa, contribuiremos para que muitas famílias realizem o sonho da casa própria e, ao mesmo tempo, fortaleceremos o desenvolvimento do município", conclui.