sábado, 16 de novembro de 2024
VAI RECORRER

Goioerê: Secretário condenado por peculato não será afastado do cargo

13/11/2023
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

A Prefeitura de Goioerê informou na segunda-feira que o secretário de Viação e Obras do município, Sidnei Cruz, que foi condenado pela justiça por peculato, não será afastado do cargo e vai se esperar o julgamento de recurso apresentado por ele. Ele foi condenado à pena de prisão, multa e perda de cargo público.

CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP

Segundo a denúncia do MP, o agente público se apropriou indevidamente de pneus da frota municipal e depois vendeu os produtos. A sentença foi proferida nesta semana pelo Juízo da Vara Criminal da comarca. Cabe recurso da decisão.

A nota da Prefeitura diz que “a defesa do Secretário vai recorrer da sentença dada em Primeira Instância, pois o juiz não acatou as teses da Defesa de que não houve prejuízo aos cofres públicos, não houve apropriação de qualquer valor, uma vez que ficou demonstrado que os recursos auferidos pela venda de carcaças de pneus, não de pneus como na inicial, foram totalmente aplicados em bens para utilização na própria secretaria e um saldo restante foi depositado na conta da própria Prefeitura”.

A nota finaliza dizendo que “a Administração continua confiando no secretário e aguarda decisão dos recursos apresentado pela defesa”.