sexta-feira, 26 de abril de 2024
COMBATE A INCÊNDIO

Goioerê terá mais quatro hidrantes para abastecimento dos caminhões dos bombeiros

29/08/2019
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                  A prefeitura de Goioerê, através de parceria com a Sanepar e Corpo de Bombeiros, definiu na manhã de quarta-feira, 28, os pontos estratégicos onde serão instalados mais quatro hidrantes para serem utilizados em caso de incêndio.

                                 Os hidrantes são equipamentos de combate a incêndio e permitem saída de água em elevada quantidade, abastecendo rapidamente os caminhões. Instalados em pontos estratégicos da cidade, os equipamentos vão ajudar no trabalho do Corpo de Bombeiros.
                                 “Essa é uma ação que visa apoiar o trabalho dos bombeiros, contribuindo também com a segurança contra incêndio na cidade”, disse o secretário de Segurança Pública e Trânsito, José Soares. Ele cita que a iniciativa partiu de uma parceria da sua Pasta com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Ele lembra que atualmente só existem hidrantes instalados no centro de Goioerê.
                                 “Isso não é bom, pois quando os bombeiros precisam abastecer o caminhão, precisam se deslocar até estes pontos”, explica.
                                 Os pontos definidos para a instalação dos novos hidrantes são: Jardim Universitário, Vila Guaíra, divisa da Vila Candeias com Jardim Curitiba e distrito de Jaracatiá.
                                 De acordo com o sargento Ademir Perez, comandante do Corpo de Bombeiros de Goioerê, os hidrantes vão garantir a eficácia do trabalho dos militares e dar mais segurança para a população. “Sem os hidrantes nesses pontos estratégicos, quando acontece alguma eventualidade, em um bairro mais distante da área central, temos voltar para abastecer o caminhão no centro. A partir da instalação desses equipamentos, nosso serviço será muito mais ágil”, ressaltou o comandante.
                                 O secretário Soares, está agradecendo o apoio da Sanepar, bem como dos bombeiros na realização desse importante projeto.