A chefe do Núcleo Regional da Educação de Goioerê, Daniele Mellero, afirmou ao Goionews na última quarta-feira, 1º, que o CEEBJA Maria Antonieta Scarpari, de Goioerê, não será fechado no final do ano, conforme vem sendo falado em redes sociais, mas que a modalidade de EJA – Ensino de Jovens e Adultos será oferecida no Colégio Duque de Caxias em 2024, possivelmente a partir do primeiro semestre, se houver tempo.
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP
Conforme a chege do NRE, atualmente o CEEBJA Scarpari conta com 178 matrículas, com média de frequência em torno de 59%, ou seja, tem cerca de 100 alunos frequentando assiduamente.
Ela explicou que técnicos da Secretaria de Estado da Educação consideram essa frequência baixa e que pode ser oferecida a modalidade de EJA em outra escola, e a escolhida foi o Colégio Duque de Caxias.
Daniele Mellero explicou que havendo matrículas para o funcionamento, o CEEBJA continuará funcionando em Goioerê, e mesmo que não haja mais matrículas, o funcionamento continuará até atender por completo a todos os alunos matriculados.
A chefe do NRE explicou que a criação da modalidade de Educação de Jovens e Adultos em outra escola não está relacionada ao pedido da Prefeitura de Goioerê para que o prédio seja cedido ao município, a fim de que a Escola Cecília Meireles, que funciona em sistema de dualidade, seja transformada em uma escola de tempo integral. “É uma decisão da SEED, baseada em números de frequência” – finalizou.