domingo, 7 de julho de 2024
JÚRI POPULAR - GOIOERÊ

Acusado de duas tentativas de homicídio em Goioerê teve crimes desclassificados para lesões corporais

27/10/2023
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Rodrigo Santana de Oliveira que era acusado de ter cometido duas tentativas de homicídio ocorridas no trânsito em Goioerê, no dia 26 de março de 2020, no cruzamento da Rua Campo Mourão com a Rua 19 de Dezembro, no centro de Goioerê, teve os crimes desclassificados para lesões corporais, em julgamento realizado na sexta-feira, 27, pelo Tribunal do Júri de Goioerê.

CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP

Os jurados acataram a tese da defesa de que não havia a intenção de matar por parte do réu e desclassificaram a acusação de tentativa de homicídio para o crime de lesão corporal, com os autos sendo remetido ao Juizado Especial de Pequenas Causas Criminais, que julgará o caso.

Rodrigo era acusado de jogar veículo Fiat Uno em cima da motocicleta onde estava Ivan dos Santos, que sofreu várias fraturas. O motivo teria sido ciúmes. Quando jogou o carro em cima do desafeto, o veículo também atingiu um pedestre, por isso ele foi julgado por duas tentativas de homicídio, que foram desclassificadas para lesão corporal.

No Juizado Especial, Rodrigo Santana poderá transacionar com o Ministério Público e penas de restrição de liberdade poderão ser transformadas em serviços à comunidade ou doação de cestas básicas.