quinta-feira, 17 de abril de 2025
INTERNADA EM GOIOERÊ

Mulher de 24 anos dá à luz em banheiro sem saber que estava grávida em Janiópolis

10/10/2023
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Uma mulher de 24 anos, casada, mãe de dois filhos – de três anos e um ano e meio – deu à luz a um menino na manhã de quarta-feira, 10, quando estava no banheiro de sua residência, na cidade de Janiópolis (25 km de Goioerê).

CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP

Fernanda Sena Cardoso conta que não percebeu em nenhum momento que estava grávida. Ela trabalha em um salão de beleza e relata que não sentiu nada, não teve aumento de peso fora do normal e não inchou o pé, como nas gestações anteriores.

Ainda assustada com a situação, ela conversou com a equipe do Goionews na manhã de quarta-feira, quando estava hospitalizada na Santa Casa de Goioerê, para observação, já que ela e o bebê passam bem. Ela disse que não tinha motivos para esconder a gravidez, já que é casada e já tem dois filhos.

PARTO – Fernanda conta que na segunda-feira, 9, levou seu filho caçula para consulta, conversou com a médica, que também não percebeu o seu estado de gravidez. “Na segunda-feira eu faxinei minha casa o dia inteiro, sem sentir nada” – contou.

Na manhã de terça-feira, Fernanda acordou cedo, como faz todos os dias, para arrumar as crianças para irem à escola. Foi quando ela sentiu dores nas costas. Ela foi ao banheiro e fechou a porta. Quando percebeu, o bebê já estava nascendo. Ela mesmo fez o parto.

O marido, ao ouvir choro de criança, começou a bater na porta do banheiro, que estava fechada. Ela colocou a criança sobre uma toalha e abriu a porta para o marido, que entre surpreso e assustado acionou a ambulância do município. A enfermeira cortou o cordão umbilical.

Depois disso, Fernanda Sena Cardoso foi encaminhada para a Santa Casa de Goioerê, onde recebeu cuidados médicos e está em observação. O bebê nasceu com 49 cm e pesando 3,5 km. Pelo tamanho os médicos estimam que a gestação teve de 39 a 40 semanas. Ele recebeu o nome de Benjamin Sena Rodrigues.

ENXOVAL – Como a criança nasceu sem se “anunciar” com nove meses de antecedência, ao sair do hospital, Fernanda terá de correr atrás do enxoval. Ela tem um filho de um ano e meio e algumas coisas estão guardadas, mas é quase nada, se comparado ao necessário. (Goionews: Todo mundo lê!).