domingo, 11 de maio de 2025
MUITO ALÉM DO ENSINO!

MEU CANTINHO AMADO

08/10/2023
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

A palavra LAR sempre foi muito significativa para mim. Apesar de todas as dificuldades financeiras lembro com muito carinho dos momentos em família.
Todavia, ter um lar feliz tem se tornado um grande desafio na sociedade moderna.
Embora não exista uma receita única, quero compartilhar as idéias do Doutor em Psicologia Kevin Leman sobre o conceito de lar:
O lar deveria ser um refúgio, um lugar para qual os seus filhos voltam repetidas vezes, porque é onde eles se sentem mais seguros. A palavra PARENTE vem do latim PARENTIS, que significa “protetor”.
O lar é o lugar em que as crianças devem conseguir relaxar e ser elas mesmas. É onde podem aprender, sob sua orientação e seu amor incondicional, como reagir as boladas da vida, tanto as que são jogadas, como as que elas próprias provocam.
É o lugar em que elas aprendem o que significa ser responsável e se importar com outros; onde percebem que, como parte da família, a contribuição delas é importante e necessária.
O lar é o lugar em que o coração delas deve morar.
Mas, como fazer isso acontecer?
1- Deixe a realidade ser a “professora” de seu filho.
2- Aprenda a responder em vez de reagir.
3- B não acontece até que A esteja concluido.
4- Disciplina é mais do que algo que você faz. É algo que você cultiva dentro de seus filhos, de modo que eles aprendam a tomar suas próprias decisões.
5- Viva segundo suas crenças e sua fé. Seus filhos estão observando.
6- Acredite em seu filho. Essa confiança fará muito no sentido de inspirar seu filho a voar e alcançar seu potencial.
A Escola Adventista de Goioerê está com suas matrículas abertas. São 125 anos de amor e compromisso com uma educação voltada ao seu bem mais precioso: SEU FILHO!