quarta-feira, 17 de setembro de 2025
ONÇA PERTO DA CIDADE

Funcionário da AMAA chegou a atirar pedra em onça para espantá-la em Goioerê

06/10/2023
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

A onça parda que foi avistada no abrigo da AMAA – Associação dos Melhores Amigos dos Animais – de Goioerê, onde matou dois cachorros, estava a cerca de 200 metros do Jardim Colina Verde e a menos de 500 metros do Goioerê Clube de Campo.

CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP

O funcionário da AMAA que avistou o animal contou que chegou cedo para trabalhar na quinta-feira, 5, e percebeu que alguma coisa estava errada, pois os cachorros estavam todos quietos.

Ao observar um cercado, onde fica um cavalo, o funcionário avistou a onça parda, de porte médio para grande. Ele disse que gritou e atirou uma pedra, que não atingiu o animal, que se assustou e deixou o cercado, passando por um buraco na cerca de tela, onde mal a cabia.

Quando o funcionário da AMAA chegou para trabalhar, a onça já havia matado dois cachorros no local.

Antes de a onça ser avistada no abrigo da AMAA, vizinhos já tinham registrados sinais de que algum animal estaria rondando as chácaras, chegando a aventar a hipótese de serem cachorros abrigados.

MEDO

Moradores do Jardim colina Verde, principalmente os que moram na parte baixa, perto da mata da Sanepar, estão temerosos com a possibilidade de esta onça, que possivelmente tem filhotes, sair da mata para as ruas do bairro.

O fato gerou muitas discussões, como fato de uma onça ter potencial de caminhar vários quilômetros por dia, podendo não estar mais nas imediações.