Rubens Medina Moreno, de 30 anos, foi preso em flagrante suspeito de matar a ex-esposa a tiros e fazer uma família refém na noite de terça-feira (3), em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.
A vítima foi identificada como Lais Nascimento Silva, de 22 anos. De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem não aceitava o fim do relacionamento com ela.
Segundo a PM, o homem foi até a casa da ex-esposa, discutiu com ela e disparou contra a cabeça e as costas de Lais, que morreu no local.
Em seguida, conforme a corporação, Moreno fugiu do local e foi até outra rua, onde fez uma família, formada por um homem, um bebê e duas crianças, refém.
A polícia foi acionada e iniciou uma negociação com o suspeito. Porém, durante o processo, uma das vítimas reagiu, momento em que o homem fez um disparo. Com isso, as crianças que estavam dentro da casa conseguiram fugir.
A Polícia Civil informou que os reféns foram encaminhados ao hospital para avaliação médica.
O suspeito também foi levado ao hospital, porque, segundo a polícia, teve ferimentos ao lutar com um dos reféns e resistir a prisão. Após o atendimento, ele recebeu alta e foi preso em flagrante pelo crime. (G1 Paraná).