quinta, 22 de fevereiro de 2024
FALTA DE MÉDICOS

Situação da Santa Casa dominou reunião da Câmara Municipal de Goioerê

02/10/2023
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

A sessão de segunda-feira, 2, da Câmara Municipal de Goioerê foi dominada pela discussão em torno da situação da Santa Casa de Goioerê, em função da falta de médicos, principalmente para atender às gestantes.

Antes da reunião, os vereadores se reuniram à portas fechadas e decidiram acatar o prazo de 24 horas solicitado pela administração municipal para que a situação da Santa Casa de Goioerê com relação à falta de médicos seja solucionada.

Conforme a presidente da Câmara Municipal, Luci Alvino, na quarta-feira, 4, haverá uma reunião de todos os vereadores para tratar do assunto e discutir possíveis ações sobre o assunto, inclusive a formação de uma CEI – Comissão Especial de Inquérito.

Nos discursos dos vereadores, os tons foram críticos tanto à diretoria da Santa Casa, pela terceirização dos serviços médicos, como para a empresa Samais, que é a contratada para prestar os serviços.

A ênfase das falas foi que faltam médicos em todos os setores do hospital e que nos últimos dias há apenas um médico atendendo, que passa por todos os setores, conforme afirmou o vereador Fábio Plaza e outros vereadores.