sábado, 24 de fevereiro de 2024
CINEMA SUSTENTÁVEL

Moreira Sales recebeu o CineSolarzinho, cinema movido a energia solar

02/10/2023
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Moreira Sales recebeu na última semana o projeto “CineSolarzinho”, um cinema itinerante movido a energia solar que passa pelos municípios do Brasil inteiro exibindo curtas metragens para adultos e crianças, o projeto é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com a parceria da Cooperativa Sicredi e apoio da Prefeitura Municipal de Moreira Sales.

A exibição aconteceu no estacionamento do ginásio de esportes “Morenão”, que contou com a presença de um grande público, desde crianças a idosos, que puderam assistir diversos filmes como “Asas da Imaginação”, “Nós e o Meio Ambiente” entre outros.

O evento contou com a presença de autoridades locais como a Secretária de Educação Maria Eugênia, Reginaldo Martins Secretário de Administração, Luana Marchezoni Secretária de Assistência Social e representantes da Cooperativa Sicredi Julio Liberato, Marcelo Nunes, Éder Cordeiro e Naila Caroline.

No final da sessão as crianças puderam visitar a parte interna do furgão do CineSolarzinho que se transforma numa estação móvel de ciências, arte, tecnologia e sustentabilidade.