sábado, 5 de outubro de 2024
JÚRI POPULAR

Lagartixa será julgado em Goioerê por homicídio em loja de motos em Moreira Sales

14/09/2023
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Fernando Henrique Jacob da Silva, 25, conhecido como Lagartixa, será julgado nesta sexta-feira, 15, pelo Tribunal do Júri da Comarca de Goioerê, pela morte de Diego Aparecido Rucine (foto), então com 29 anos, ocorrido no dia 27 de novembro de 2019, no interior da loja “100% Motos”, na Avenida Mário Marangoni, no centro de Moreira Sales.

CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP

Conforme os autos, Fernando Lagartixa foi até a loja, acompanhada de outra pessoa, ainda não identificada, e efetuou disparos contra Diego, que trabalhava no estabelecimento. A vítima foi atingida por oito tiros de pistola e morreu no local, em um crime de grande repercussão em Moreira Sales.

Imagens de câmeras de segurança e a tornozeleira eletrônica utilizada por Fernando auxiliaram na sua identificação. Embora tenha negado inicialmente, ele acabou confessando o crime na fase judicial, alegando que a sua namorada, que teria tido um relacionamento com a vítima no período em que ele (Fernando) esteve preso, foi ameaçada por Diego.

Fernando Lagartixa será julgado por homicídio duplamente qualificado: motivo fútil e por ter agido de surpresa, de modo a dificultar a defesa da vítima.