sexta-feira, 22 de novembro de 2024
TRAGÉDIA

Morre no hospital estudante da UEM que estava internada após acidente a caminho da formatura

29/08/2023
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) comunicou o falecimento da estudante formanda Juliana Siqueira Soares Gutierres, que havia estava internada no Hospital Universidade de Maringá (HUM) após sofrer um acidente de trânsito no dia 30 de junho, quando seguia para solenidade da própria formatura, em Cianorte. Ela veio a óbito no último sábado (26).

O acidente
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Juliana conduzia um VW Gol ocupado com outras duas mulheres – uma delas sendo sua mãe. O veículo seguia com sentido a Cianorte quando, no cruzamento que dá acesso ao trevo de Guairaçá acabou colidindo com uma caminhonete que seguia no sentido Paranavaí a Nova Londrina.

A mãe de Juliana, de 63 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A estudante foi encaminhada pelo helicóptero do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com ferimentos graves para um hospital de Maringá. A outra passageira foi encaminhada com ferimentos moderados à Santa Casa de Paranavaí.

De acordo coma PRF, os ocupantes da caminhonete não se feriram. O condutor realizou o teste do etilômetro, que constatou que ele não havia consumido álcool.

Nota da UEM:
“É com imenso sentimento de pesar que a Reitoria da Universidade Estadual de Maringá comunica o falecimento, na madrugada de hoje (26), da estudante formanda pela UEM, Juliana Siqueira Soares Gutierres. Ela havia sofrido acidente de trânsito, no dia 30 de junho, quando iria colar grau à noite no Câmpus Regional de Cianorte.
Aluna do curso de Letras EaD (Polo UAB de Nova Londrina), foi internada e desde então permanecia hospitalizada. O reitor Leandro Vanalli, a vice-reitora Gisele Mendes e toda a equipe da gestão manifestam, em nome da comunidade da UEM, condolências aos familiares, parentes e amigos de Juliana neste momento difícil, na esperança de que o tempo possa reconfortar o coração de todos e todas por esta perda irreparável”. Reitoria da Universidade Estadual de Maringá. (Fonte: O Bemdito)