sexta-feira, 20 de setembro de 2024
ABSOLVIÇÃO

Homem acusado de tragédia fatal entre Goioerê e Quarto Centenário é absolvido em júri

28/08/2023
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

No decorrer desta sexta-feira, 25, as dependências do Fórum de Goioerê foram palco do desfecho do julgamento de Márcio Antônio Batista de Oliveira, acusado de três homicídios e uma tentativa de homicídio em relação a um acidente ocorrido em abril de 2013.

Os depoimentos das testemunhas, tanto de acusação quanto de defesa, foram devidamente registrados, e os debates entre as partes envolvidas tiveram início durante a tarde. Na sequência, os jurados deliberaram, conduzindo o processo com sigilo e, por maioria, culminaram na absolvição do réu Márcio Antônio de todas as acusações imputadas.

Relembrando o Acidente:
No domingo, 14 de abril de 2013, um acidente foi registrado na PR-180 em Quarto Centenário, quando o veículo Celta, placa ASM-1412, capotou. Elaine Espinosa de Campos e Glauciele Oliveira Ferreira, ambas com 22 anos de idade, faleceram no local, enquanto Maria Fernanda Bertol veio a óbito no hospital após receber socorro. Duas outras pessoas sofreram ferimentos graves.

O Celta era conduzido por Márcio Antônio Batista de Oliveira, esposo de Elaine. Supostamente, ele perdeu o controle do veículo ao passar por uma falha na pista, resultando no capotamento e na queda do carro em um barraco à esquerda da rodovia.

Das cinco pessoas a bordo do veículo, quatro foram arremessadas para fora do Celta: o condutor, Márcio Antônio Batista de Oliveira, e o passageiro Alan Antônio Martins dos Santos, ambos com 22 anos (ambos trabalhavam como vigias do Banco do Brasil em Goioerê). Ambos sofreram ferimentos graves. As esposas deles, Glauciele Oliveira Ferreira, 22 anos, e Elaine Espinoza de Campos, 37 anos, faleceram no local do acidente.

A adolescente Maria Fernanda Bertol, de 12 anos, a única que permaneceu no interior do veículo, também sofreu ferimentos graves. Ela foi socorrida com vida e levada ao Hospital Santa Maria, em Goioerê, onde veio a falecer durante os cuidados médicos. Eliane havia recentemente se mudado para Goioerê para morar com Márcio Antônio Batista.