Um paciente que estava recebendo soro no braço na Unidade de Saúde Cidade Jardim, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi esquecido dentro do local e trancado por engano após o atendimento. Ele foi descoberto por uma pessoa que passava pela região e ouviu o homem pedindo ajuda, ainda com o medicamento preso ao braço, na tarde desta quarta-feira (23).
Após o ocorrido, a prefeitura da cidade, através da Secretaria Municipal de Saúde, afirmou que desde que teve ciência do ocorrido está agindo de forma diligente para aplicar as devidas providências.
“Ressaltamos ainda que foi realizada reunião com os responsáveis para definir as medidas legais cabíveis, tanto junto ao município como ao órgão de classe representativo dos servidores envolvidos. A Prefeitura reafirma o compromisso inabalável com a valorização da vida, tendo o respeito e a dignidade humana como premissa de todo e qualquer atendimento”, diz a nota.
Não há informações sobre por quanto tempo o homem permaneceu trancado e como ele foi retirado. (Com informações RIC Mais)