A Polícia Militar fez a abordagem na tarde desta segunda-feira, 14, em um veículo que transitava pela rodovia BR 369 sentido Juranda - Ubiratã, os policiais militares notaram o veículo Honda Civic de cor prata, o qual estava ocupado por um masculino e um feminino, e este veículo passou a aumentar a velocidade, e como as instalações do posto.
O distrito de Rio Verde é conhecido no meio policial por ser utilizado como ponto de parada e apoio para o contrabando e descaminho e também tráfico de entorpecentes os policiais militares decidiram pela abordagem. Os ocupantes foram identificados.
O veículo e os ocupantes foram submetidos a busca minuciosa, sendo que no porta malas do veículo foram localizadas duas bolsas de cor preta carregadas com componentes eletrônicos para emprego em informática e internet.
A mulher se apresentou como sendo a proprietária da mercadoria em tese em desacordo com alfandega brasileira. Diante dos fatos o material foi apreendido e encaminhado juntamente com a mulher para a sede da 2ª Cia do 11º BPM para que fosse confeccionado o boletim de ocorrência e posteriormente fosse realizado o encaminhamento da mercadoria para a sede da receita federal em cascavel.