
O Corpo de Bombeiros encontrou nesta segunda-feira (31), sexto dia de buscas, o corpo do haitiano Wicken Celestin, de 55 anos. Ee faleceu após explosões na cooperativa agroindustrial C.Vale, em Palotina, no oeste do Paraná. A tragédia aconteceu na tarde de quarta-feira (26).
A vítima foi encontrada dentro do túnel. No momento, apesar das dificuldades ocasionadas pela destruição, as equipes trabalham para retirar o corpo do equipamento.
Nove pessoas morreram e onze pessoas ficaram feridas — sete permanecem internadas e quatro receberam alta hospitalar.
Nesta segunda o Corpo de Bombeiros havia encontrado a identidade do trabalhador. O documento foi localizado durante a madrugada, no interior do túnel. Para as equipes, a localização da identidade garantia o ponto exato de busca.
NOTA DO CORPO DE BOMBEIROS
O Corpo de Bombeiros divulgou uma nota informando que “localizou por volta das 15h desta segunda-feira o corpo da última vítima desaparecida no interior do túnel do silo 3, na cooperativa que sofreu uma explosão na última quarta-feira, em Palotina”.
“Devido às condições do local, as equipes trabalham com muito cuidado para a retirada do corpo. Não há previsão para o término da ação. Uma maca modelo SKED está sendo enviada a Palotina. O equipamento é destinado ao resgate e salvamento de vítimas em ambientes de difícil acesso e espaços confinados”.
A nora finaliza: “As equipes da Polícia Científica também já foram notificadas e acionadas para acompanhar a ação. Ao todo, o episódio provocou nove óbitos confirmados: oito no local e uma pessoa que havia sido transferida para Cascavel”. (Com informações da Catve)