
Reinaldo Leal de Ramalho, 51, foi condenado a 18 anos de prisão, a serem cumpridos inicialmente em regime fechado, pela morte de Valdir Aparecido Gonçalves, ocorrida no dia 15 de fevereiro de 2022, na Rua Tupis, no Jardim Curitiba, em Goioerê.
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP
No julgamento, encerrado por volta das 16 horas desta segunda-feira, 31, os jurados acataram a posição do Ministério Público de que Reinaldo cometeu homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe (vingança), por meio cruel (sequência de facadas) e agindo de modo a dificultar a defesa da vítima.
Cabe recurso à sentença, mas Reinaldo Leal de Ramalho não poderá recorrer em liberdade. Ele já se encontra preso desde o ano passado e continuará preso.
COMO FOI
O crime aconteceu quando a vítima seguia de motocicleta sentido à Vila Candeias e foi atropelada pelo veículo conduzido por Reinaldo. Depois disso, o réu teria saído do carro com uma faca e desferido golpes contra Valdir. Em certo momento ele se afastou, mas vendo que a vítima ainda respirava, ele retornou e desferiu mais golpes, para se certificar da morte do desafeto.