A Prefeitura Municipal de Goioerê através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação vêm realizando diversas ações visando a valorização das mulheres, protagonismo e empoderamento feminino.
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP
Desde de 2021 é realizado através do CREAS equipamento da Assistência Social, o projeto Elas por Elas que visa incentivo, informação e apoio as mulheres que encontram-se em alguma situação de vulnerabilidade. Recentemente foi criada Comissão de Combate ao Feminicídio com parceria do DEPEN, Conselho da Comunidade de Goioerê, Polícia Civil, Judiciário e Prefeitura Municipal, realizando ações voltadas ao combate ao Feminicídio, reunião com palestras na Cadeia Pública Feminina de Goioerê.
Ainda, com iniciativa da Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa vários seguimento da sociedade se uniram na 1ª caminhada do meio-dia em 22 de julho “Pela vida e pelo fim da violência contra as mulheres”.
Goioerê esteve presente no 1º, 2º e 9º episódio da 1º temporada “Caravana Paraná Unido pelas Mulheres”, programa desenvolvido pelo Governo do Estado através da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa tendo como objetivo; diálogo, assessoramento, capacitação e co-financiamento aos municípios pela valorização das mulheres.
Considerando a relevância do tema e a necessidade de se estabelecer políticas públicas voltada as Mulheres, o Prefeito Betinho Lima falou da “necessidade em se estabelecer mecanismos junto à Secretaria Municipal de Assistência Social para desenvolvimento de ações voltadas a mulheres do município e protagonismo feminino nas diversas áreas”.
Por sua vez, a Secretária de Assistência Social, Ivanilda Plazza, destacou a importância do empoderamento feminino e enfatiza a necessidade de Criação de Conselho de Direitos da Mulher, que com apoio da Administração Municipal será apresentado nos próximos dias para aprovação no Legislativo.
Este cenário vem ao encontro com o importante papel da mulher na sociedade, buscando a valorização das mulheres, redução de desigualdade, transformação de história de vida e o combate às violências contra mulheres.
Mais informações, podem ser obtidas diretamente na Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, ou pelo telefone 3522-2992.