
Em solenidade realizada na manhã de segunda-feira, 17, o prefeito Betinho Lima assinou a ordem de serviço para a construção do Colégio Agrícola de Goioerê, que terá investimentos de R$ 23 milhões, por parte do Governo do Estado do Paraná. Participaram da ação a chefe do Núcleo Regional da Educação, Daniele Mellero, vereadores e lideranças.
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP
O Colégio Agrícola será construído em uma área de dois alqueires localizada ao lado da Vila Rural Candeias, no mesmo local onde estava prevista a construção da Escola Agrícola Federal, na década de 1980, que acabou frustrada.
O projeto do Colégio Agrícola de Goioerê prevê 6.424 metros quadrados de área construída, com 20 salas de aula, dois blocos de alojamento, e módulos de ensino, além de bloco administrativo, sendo uma unidade completa, com capacidade para abrigar até 800 alunos.
O prazo para construção é de um ano e meio e está a cargo da empresa Del Plata, de Maringá, que já iniciou os trabalhos de terraplanagem.
Ao assinar a ordem de serviço o prefeito Betinho Lima falou sobre a importância da obra para Goioerê e região, que tem sua economia fundamentada na agricultura. Ele agradeceu ao governador Ratinho Junior por ter viabilizado esta obra para Goioerê e afirmou que os recursos estão liberados para a conclusão da escola em todas as suas etapas.
“Só temos a agradecer ao governador Ratinho Junior por viabilizar esta obra e também à nossa equipe, que elaborou este projeto em tempo recorde, permitindo a sua aprovação pelo Governo do Estado” – frisou.