Um assaltante morreu em confronto com a Polícia Civil de Mundo Novo (MS) em uma ação que contou com apoios das Polícias Militares de Mundo Novo e Japorã. Conforme a PCMS, o homem que morreu teria envolvimento com vários assaltos na região de Guaíra (PR) e Mundo Novo (MS).
Segundo informações de redes sociais, o assaltante morto seria ex-morador de Mariluz.
O fato iniciou na noite de terça-feira (27) e seguiu até a madrugada de quarta-feira (28), em uma mata às margens da estrada do cachimbo, próximo à linha internacional (divisa com o Paraguai).
Segundo a Polícia Civil, os policiais estavam monitorando a região para coibir a prática de roubos de veículos, quando identificaram cinco suspeitos entrando na mata. Ao tentarem abordá-los, os policiais foram recebidos a tiros pelos criminosos. Os policiais revidaram e houve troca de tiros, fazendo com os suspeitos fugissem para o interior da mata.
No local, os policiais encontraram vários objetos abandonados pelos suspeitos, como mochilas com munições, alimentos, roupas e armadilhas artesanais para furar pneus.
Por volta da 1h00 da madrugada, uma equipe de policiais civis avistou três dos suspeitos tentando sair da mata. Os policiais deram ordem de parada, mas os suspeitos atiraram contra eles. Houve nova troca de tiros e um dos suspeitos foi baleado. Ele foi socorrido ao hospital de Mundo Novo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O homem morto foi identificado como E.C.M., de 22 anos. Ele era investigado por integrar o grupo criminoso que vem realizando diversos roubos na região de Mundo Novo e Guaíra, segundo a Polícia Civil. Os outros suspeitos conseguiram fugir para o Paraguai. A Polícia Civil segue investigando o caso. (Ponto da Notícia).