sexta-feira, 26 de abril de 2024
ATENDIMENTO GRATUITO

Odontosesc vai atender a 100 pacientes em Goioerê a partir de sexta

14/08/2019
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                         Uma unidade móvel do projeto Odontosesc está em Goioerê e a partir de sexta-feira, 16, irárealizar tratamento odontológico completo para 100 pessoas, sendo 60 selecionadas pela Secretaria Municipal de Saúde e 40 do comércio. Para que o atendimento da unidade do Odontosesc fosse viabilizado, a Prefeitura de Goioerê está investindo R$ 24 mil.

A carreta do Odontosesc ficará instalada na travessa existente entre a Prefeitura e a Câmara Municipal. A solenidade oficial de abertura do projeto será na quinta-feira, 15, a partir das 15 horas. Mais tarde, às 18 horas, haverá uma reunião de sensibilização com os pacientes a serem atendidos.
A carreta vai permanecer em Goioerê pelo período de 52 dias, suficientes para realizar todos os tratamentos planejados, que são de baixa e média complexidade. Haverá cinco dentistas atendendo em período integral.
Conforme a secretária municipal de Saúde, Mônica Sousa, para os 60 pacientes selecionados foi utilizado como critério o tempo de espera para a realização do tratamento. A triagem já foi realizada e esses pacientes precisam participar da reunião se sensibilização na sexta-feira.
A equipe do Odontosesc também rá realizar ações nas escolas municipais e em algumas escolas estaduais para promoção e prevenção de saúde.