domingo, 20 de julho de 2025
MUITO ALÉM DO ENSINO!

ENSINANDO A PESCAR

08/06/2023
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

A cidade litorânea de Monterey, na Califórnia, é conhecida por seus pelicanos. As aves são nativas da região e já estavam ali quando chegaram os primeiros pescadores.

Conta-se que estes, depois de limparem os peixes para vender, jogavam os restos as aves, que comiam e se fartavam.
Com o tempo, os pelicanos foram desaprendendo a pescar por conta própria e passaram a depender da comida que lhes era jogada com tanta facilidade.

Enquanto o período de fartura de peixes durou, não houve problema nenhum. A dificuldade começou com o ínicio da escassez. Os pescadores passavam a aproveitar tudo e não sobrava comida para os pelicanos. Estes ficaram tanto tempo esperando comida fácil que não sabiam mais se virar sozinhos e buscar peixes por conta própria.
Começaram a emagrecer e morrer a míngua, mesmo com o oceano a sua frente.

Foi preciso trazer pelicanos de outros lugares, acostumados a pescar. As aves de Monterey, observando o comportamento dos pássaros de longe, foram reaprendendo a ir atrás da comida e conseguiram se readaptar.
Corremos o risco de passar a vida como os pelicanos de Monterey. Esperamos que outros façam por nós aquilo que é unicamente nosso trabalho.

A Escola Adventista de Goioerê tem desenvolvido uma série de iniciativas para capacitar alunos e familiares, preparando-os para as mais diversas situações da vida.
Devemos entender que por mais doloroso que seja este processo de aprendizado, é necessário que estejamos prontos para enfrentar uma sociedade cada vez mais desafiadora.
Não passe a vida apenas esperando o peixe. Aprenda a pescar desde agora!

ESCOLA ADVENTISTA DE GOIOERÊ. AQUI SEU FILHO APRENDE E É FELIZ!