A escola é um lugar que reúne muita gente. Diferentes olhares, gostos, caprichos, talentos, sentimentos, sonhos, necessidades, histórias de vida e contextos.
E esse lugar tão especial também guarda uma missão igualmente especial: fazer toda essa gente feliz!
Essa missão pode parecer óbvia, mas não é nada simples, pois cada pessoa tem sua maneira peculiar de ser feliz. Entretanto, ninguém alcança a felicidade sozinho. Um depende do outro e o outro de cada um.
Essa é a realidade que faz do espaço escolar algo genial e que pode torná-lo fascinante para estudantes, servidores e educadores. Como? O educador Gabriel Chalita oferece as seguintes sugestões:
1- Participação dos alunos em atividades artísticas e culturais a fim de revelar talentos, acolher e valorizar a diversidade.
2- Participação dos alunos em atividades esportivas com cunho cooperativo, para o exercício da solidariedade, da aceitação do outro e da percepção de que, para haver um ganhador, não é preciso um perdedor; para haver um líder não é necessário que haja uma vítima.
3- Participação familiar, para o envolvimento dos pais na dinâmica escolar de maneira lúdica e prazerosa. Essa ação favorece a descoberta de que todos caminham a procura da felicidade e buscam objetivos comuns.
4- Promoção do encontro de gerações para que haja a troca de experiências, além da valorização e do respeito pelas diferentes etapas da vida.
5- Participação protagonista dos alunos em projetos sociais e de melhorias na escola e no entorno.
Com o Projeto Plantando o Futuro, a Escola Adventista de Goioerê une alunos, familiares, comunidade e educadores na construção de uma sociedade equilibrada, integrada e sustentável.
O importante é saber que sempre há um caminho e podemos trilhá-lo juntos!